Plantão 24 horas: (77) 9193-4066

Av. Aurora, 78 – Paulo VI Ver Localização

11 Fev 2013

Dicas de Especialistas para perca de peso

Dicas de Especialistas para perca de peso

Especialistas ensinam a ganhar peso de forma saudável com 6 dicas:

Enquanto muitos tentam perder peso, são poucos o que querem engordar. No entanto, é uma tarefa igualmente difícil, e pode ser bastante frustrante, gerando até mesmo um quadro clínico. Por isso, para começar a engordar, a primeira coisa a ser feita é ir a um médico. Descartando qualquer doença ou problemas de saúde, algumas estratégias podem ajudar a engordar de forma saudável, efetiva e a longo prazo. O site Huffington Post citou algumas delas.

"Não caia na armadilha de comer pilhas de sorvete, hambúrgueres e doces", disse ao site a doutora Cynthia Sass. "Os nutrientes dos alimentos que você come são a matéria-prima que seu corpo terá para construir as suas novas células."

A primeira dica da nutricionista é comer com frequência. O corpo é como uma máquina que está sempre ligada, por isso é preciso comer a cada 3 ou 4 horas e reabastecê-lo. Ficar sem comer por um período longo ou mesmo pular refeições faz com que o corpo fique sem "combustível" para funcionar, e infelizmente pode até buscar essa energia consumindo massa muscular.

A segunda dica é começar pequeno. Adicione 200 calorias ao seu dia a dia, para ver como seu corpo reage. É fácil extrapolar, portanto é importante começar com coisas simples.

Já a médica Katherine Zeratsky sugere o contrário das dietas de emagrecimento: comer lanchinhos como abacate, queijo e nozes o dia todo.

As calorias podem também ser bebidas, mas nada de refrigerantes, que podem desestabilizar o metabolismo e aumentar as chances de desenvolver diabetes e ter um ataque cardíaco. Tente algo mais nutritivo, como um smoothie.

Se apenas ingerir calorias não fizer tanto efeito, tente um treinamento para ganhar massa muscular. No entanto, isso implica maior ingestão de calorias. Para a nutricionista Melina Jampolis, o corpo pode ganhar cerca de 250 g de músculos por semana, então se ingerir calorias demais, vai acabar ganhando gordura. "Um extra de 250 a 500 calorias por dia é suficiente".

Desenvolvido por:M. Aires